Chave

O momento da entrega das chaves inicia uma etapa que muitas vezes é considerada como a mais crítica na relação entre construtoras e clientes: o pós-obra.

Nos dois primeiros anos após a entrega, período em que clientes vão começar reformar, personalizar e realmente utilizar o seu imóvel é que estes problemas se acentuam.

É quando aparecem as dúvidas, os indesejados problemas pós-obra e até mesmo complicações causadas pela falta de leitura do Manual do Proprietário, o Manual de Uso, Operação e Manutenção.

Muitos desses problemas poderiam ser evitados com a realização de inspeção prévia para a construtora e orientação aos usuários em relação ao conteúdo e importância do o Manual de Uso, Operação e Manutenção.

Casal
Casal

Recebimento para a construtora

A Heva realiza recebimento das áreas comuns e privativas para a construtora antes da entrega das chaves.

É realizado um registro do estado físico na obra, com o propósito de preservar a memória da situação existente na data da realização da vistoria.

Dessa forma serão identificadas as conformidades e não conformidades, visando subsidiar ações corretivas. Também é de extrema importância essa documentação para eventuais problemas ocasionados por possíveis alterações realizadas pós-entrega.

Manual de Uso e Operações

Manual de Uso e Operações ou Manual do Proprietário é uma exigência legal e deve ser entregue para o proprietário na entrega das chaves em imóveis residenciais e comerciais.

Realizamos a elaboração ou revisão do Manual das áreas comuns e privativas, personalizado de acordo com cada obra.

Manual deve conter informações da edificação, projetistas, prestadores de serviço, fornecedores, materiais utilizados e informações sobre garantias.

Cadastro das garantias de acordo materiais e equipamentos e informando a relação entre manutenções e garantias.

Casal
Casal

 

Manual de Uso e Operações

Manual de Uso e Operações ou Manual do Proprietário é uma exigência legal e deve ser entregue para o proprietário na entrega das chaves em imóveis residenciais e comerciais.

Realizamos a elaboração ou revisão do Manual das áreas comuns e privativas, personalizado de acordo com cada obra.

 

 

Treinamento

Heva faz treinamento da sua equipe para vistoria de entrega do imóvel com o cliente. Uma criteriosa vistoria 

Heva Responde

Heva é uma assistente virtual, que poderá ou não ser incorporada ao Guia Rápido.

As dúvidas dos seus clientes serão enviadas por um chat e respondidas por nossa equipe. Tendo como base as informações contidas no Manual de Uso e Operações e nas normas técnicas vigentes.

Trazendo mais facilidade e agilidade no atendimento para os clientes.

Casal
Casal

Assistente de Manutenção

Falta de manutenção nos períodos previstos ou realizados por equipe que não é a indicado no Manual (habilitada, especializada ou equipe local) pode caracterizar como garantia perdida para o cliente.

Muitos chamados de assistência técnica recebidos pelas construtoras são por falta de manutenção adequada ou não observar informações contidas no Manual sobre cuidados de instalação e uso.

Algumas construtoras, para evitar atritos ou desgastes com os clientes, optam por realizar concerto, mesmo não sendo sua responsabilidade. Isso pode causar mais problemas, pois o cliente não vai ter o hábito de cuidar adequadamente do seu imóvel e no momento que a construtora faz o serviço, ela automaticamente esta dando garantia do serviço novamente. garantia começa do 0.

Nós iremos informar periodicamente síndicos, administradores e proprietários das manutenções previstas para o período, quando, como e por quem. Isso certamente diminui chamados de assistência, ajuda à preservar o imóvel e melhora relação construtora e cliente.

Casal

Inspeção Pós-entrega

Construtora pode solicitar a inspeção durante o período de vigência das garantias para acompanhar a realização ou não das manutenções previstas e quais garantias ainda estão vigentes.

No caso de solicitação de chamados de assistência técnica ou de substituições por parte dos proprietários, a construtora pode solicitar inspeção para verificar o estado atual, se procede a solicitação, causa do problema, se foi construtivo, falta de manutenção ou problema construtivo agravado pela falta de manutenção.

Além disso, cada vez maior o número de construtoras que realizam inspeção após 5 anos do Habite-se, para ter registro da situação do imóvel.

Entre em contato